Aprenda como Comprar um Violão Folk - Pepineli Luthier
Está em dúvida em como comprar um Violão Folk? Vem ler esse texto que escrevemos para tentar te ajudar de alguma forma. E não deixe de entrar em contato para solicitar um orçamento conosco.
Comprar um violão folk, Violão folk de luthier, como comprar um violão, Violão Luthier São Paulo, Violão folk tipo martin
830
post-template-default,single,single-post,postid-830,single-format-standard,bridge-core-3.0.8,qode-quick-links-1.0,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-29.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Aprenda como Comprar um Violão Folk

Pepineli Luthier comprar um violão Folk São Paulo

Aprenda como Comprar um Violão Folk

Como comprar um Violão Folk? É um pouquinho complicado… Principalmente quando o comprador pretende fazer um investimento alto, buscando qualidade sonora. Vamos tentar esclarecer algumas dúvidas aqui para facilitar sua vida.

Qual o principal fator que devo considerar para comprar meu violão folk?

Um excelente violão folk é feito com madeira maciça, e essa matéria prima deve ser de origem confiável, com acessórios de qualidade e feito por um profissional honesto e justo.

Outros fatores importantes são a qualidade sonora e estética. Essa ordem de importância deve ser julgada por você ao comprar um violão folk. Nós acreditamos que um violão deva ter primeiramente qualidade sonora e depois qualidade estética, embora jamais abrir mão da aparência, pois um bom acabamento vai te trazer prazer ao pegar o instrumento para tocar ou se apresentar, até mesmo tirar fotos, etc.

Devo procurar pelas grandes marcas?

Essa pergunta é muito complexa, mas vamos tentar respondê-la de forma resumida.

Se você estiver querendo comprar um violão Martin pois aprecia muito a marca, dificilmente um outro instrumento vai te agradar. Pois ele não terá o logo da martin no headstock.

Porém se você estiver buscando um instrumento devido sua qualidade sonora, além das grandes marcas, sugerimos que você converse (e converse muito) com um luthier de confiança.

O tamanho do violão Folk

Muitas perguntas são feitas com relação ao tamanho do corpo do violão folk, já que existe uma infinidade de fôrmas pelo mercado…

As grandes marcas apresentaram nos últimos anos violões menores, e eles não perdem em qualidade sonora. Eles tem um timbre maravilhoso, e seu corpo é muito menor do que outros mais famosos.

Não somos formados em física, mas de acordo com nossas experiências, uma caixa acústica maior permite mais flexibilidade em trabalhar com o timbre, conseguindo atingir notas mais graves principalmente. Mas se você não se apega ao timbre de uma forma muito radical, pode nem sentir tanta diferença assim. Neste caso o tamanho do corpo influencia pouco para você. Porém se você for muito preocupado e estudioso de timbre, isso sim pode afetar um pouco na sua decisão.

Vantagem de comprar um violão folk de Luthier

A principal vantagem é o valor agregado que um produto manufaturado tem. O profissional escolhido por você será o responsável por escolher a madeira que dará vida ao instrumento que será todo desenhado e projetado para atender as suas necessidades e solicitações. Então isso permite essa “customização”principalmente na escolha das madeiras e definição da arquitetura do instrumento.

O Cliente poder participar um pouco da construção do instrumento recebendo fotos da evolução. E saber que alguém está dedicando boa parte do seu tempo para construir o violão perfeito para você é algo que você certamente não vai encontrar numa loja de instrumentos.

E embora já tenha citado no primeiro parágrafo da resposta dessa pergunta, a principal vantagem é a exclusividade do seu violão. Pois ele não será de um série que foi fabricada numa linha de produção, e sim construído exclusivamente para você.

 

Conheça um pouco mais sobre os nossos Violões Folk.

 

Não deixe de entrar em contato conosco e compartilhar seu projeto. Seria um prazer poder ser o seu Luthier.

Solicite um orçamento clicando aqui.

 

Grande abraço,

Gustavo Pepineli